O Povo Da Cruz

Neste feriado, enquanto alguns se alegravam e dançavam no nosso país, outros chegaram a seu fim, condenados por seus semelhantes inimigos. No último sábado 21 egípcios cristãos coptas foram executados por radicais ligados ao Estado Islâmico, em uma praia na Líbia, ao sul de Roma. Seus corpos foram jogados ao mar, como afronta aos que são chamados pelo EI de O Povo da Cruz.

No vídeo publicado pelo grupo, os prisioneiros estão vestidos de macacões laranja, em frente a militantes de preto. Estes 21 homens foram obrigados a se ajoelhar e depois foram decapitados. Muitos egípcios migram à procura de emprego para o país, mesmo este enfrentando uma situação caótica de guerra pelo poder.

Nesta terça feira, outro vídeo foi publicado pelo EI, mostrando a execução de um piloto jordaniano. Ele foi preso em uma gaiola e queimado vivo. Ainda não se sabe se o vídeo é real, pois a TV jordaniana afirma que o piloto foi morto em janeiro. A Jordânia tentou negociar a liberação do refém em troca de uma terrorista presa no país, mas o grupo terrorista não aceitou. Como forma de protesto, ativistas colocaram crianças presas em uma gaiola para recriar a morte do piloto e chamar a atenção para a quantidade de pessoas que estão sendo mortas pelos ataques sírios.

Estes são apenas dois de muitos casos de execuções por parte do Estado Islâmico, que através dos vídeos publicados mandam mensagens diretas aos que se opõe a ele, principalmente os cristãos.

Recentemente, li um artigo sobre a venda de mulheres cristãs, na sua maioria meninas pequenas. Fiquei muito triste e revoltada, pesando em tudo que podia fazer para salvá-las. O único e mais eficiente meio que encontrei foi a oração. Então orei e pedi a Deus para que Ele estivesse lá, cuidando e protegendo, sendo Pai e acolhendo-as em seus braços. Desde aquele dia, Deus tem falado muito comigo sobre o islamismo e os cristãos perseguidos, não só em países fechados ao Evangelho, mas em todo o mundo. Percebo que agora mais do que nunca, todos nós temos que interceder muito em favor da Igreja Perseguida.

Nesta sexta feira, reserve um tempo para oração pela Igreja Perseguida, outros cristãos estarão fazendo isso, una-se a eles.

É nossa responsabilidade, nossa Missão.

#NósSomosOPovoDaCruz #weAreThePeopleOfTheCross

Anúncios

3 comentários sobre “O Povo Da Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s