METAMORPHOSIS – Diário Borboleta

Avisto o carro com dois sorrisos incertos em seu interior. Após parar o veículo, a delicada moça desce e vem ao meu encontro, dizendo:
– Olá! Eu sou a M. Prazer! Seja bem-vinda à Montes Claros!
Começa ali, no simples gesto de me ajudar com a mala, o cuidado incrivelmente estudado para acolher os filhos de missionários que participariam do VI Encontro Philhos.
Nas horas que se seguiram, o nervosismo e frio na barriga, típicos para mim em qualquer acampamento, desapareceram surpreendentemente ao me identificar, em poucos instantes, com a garota que estava na cozinha preparando uma pizza para o jantar que antecedia o início do encontro. Perguntas como “É legal morar fora?” ou “Vocês têm TV em casa?”, não foram uma vez sequer pronunciadas, como em outras situações, visto que todos compreendiam a normalidade em ser um FM.
No dia seguinte, ao iniciarem oficialmente o encontro e começarem os trajetos rodoviária-aeroporto-centro, mais línguas se ouviam e mais FM’s se agregavam. Países como África do Sul e Guiné-Bissau ou estados como Maranhão e Santa Catarina, foram representados por adolescentes e jovens que tinham uma mesma coisa em comum: sabiam todos fazer as malas.
Cada atividade, cada palestra, toda oração ou qualquer abraço, visavam confortar e trazer ânimo àqueles que, vezes sem conta, mesmo cercados por dúzias de pessoas, sentem-se sozinhos. O carinho transmitido pelos líderes, gerando até algumas “adoções”, deixou o ambiente sempre pacífico, formando um grande família.
Uma das ministrações, que deu nome ao Encontro, abordou a fase mais importante da vida de uma futura borboleta: A METAMORFOSE. A lagarta, no interior da crisálida, passa por processos onde sua futura estrutura é definida. Sendo assim, o período que ela passa dentro da proteção, chamada de casulo apenas no caso das mariposas, é importantíssimo para seu desenvolvimento e precisa ser respeitado.
O mesmo acontece conosco, adolescentes. Estamos na fase das decisões e, consequentemente, das mudanças. Precisamos de uma direção de Deus para enfrentar estes desafios que definirão nosso destino. A maioria de nós, está dentro de uma crisálida, aguardando o tempo certo de abrir as asas e sair pelo mundo, cumprindo o propósito do Criador.

      Escrevo isso com atraso, mas recordo-me, e certamente sempre o farei, de todos os momentos que passei neste encontro e sou muito grata à Deus pela vida daqueles que o idealizaram.
Cuidaram dos que cuidam…

Natália Morais

Anúncios

11 comentários sobre “METAMORPHOSIS – Diário Borboleta

  1. Raquel Batista disse:

    Nos adolescentes durante essa fase de mudanças e escolhas, passamos por coisas más , tentações , que nos desviam do caminho de Deus . E como adolescente e filha de missionário, percebo plenamente o que isso é.
    Mas uma coisa é certa , tenho a certeza que posso sempre confiar em Deus e saber que ele sempre estará comigo !

  2. GÉRSON RESENDE RAMOS disse:

    Deus te abençoe sempre mais… Agradeço a Deus pela presença dos seus pais e irmão…. Em nosso Congresso Regional de Missões em nossa região 551 – Botucatu – SP.
    Fomos extremamente abençoados pelas explanações e testemunho da sua terra Angola por adoção ….mas ao mesmo tempo sejam bem vindos a nossa terra natal… Brasil…
    E continue firme e constante anunciando Jesus através do seu dom musical com essa linda voz que Deus te deu…. Sucesso sempre a toda família Moraes….

  3. Lucas Schafer disse:

    Oi Nat… Só hoje parei pra ler o teu texto, e adorei. Você se superou, contando con detalhes resumidos a vida e experiência dos FMs .
    Após ler o texto bateu uma saudade enorme dos poucos e bons momentos que passamos juntos. E apesar de eu conhecer vcs tão pouco, eu já posso dizer que amo vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s