No Frontiers – 2016

Depois de 14 anos volto ao meu primeiro campo missionário transcultural para participar da décima segunda edição do No Frontiers (Sem Fronteiras) Paraguai.
Devo confessar que no início estava com um pouco de receio, não fazia a mínima idéia do que estava para acontecer e duvidei se havia tomado a decisão certa. Sim! Tomei a decisão mais acertada de 2016!
Com o tema “Povo da Cruz”, o treinamento missionário realizado na Base de Misiones Paraguay acolheu mais de 80 cristãos, vindos de diversas partes do Brasil e outros países. Entre todas as diferenças tínhamos todos uma coisa em comum: a vontade de servir. Durante todas as ministrações, palestras e pregações visava-se transmitir a mensagem da cruz, do sacrifíco de Jesus e Seu desejo de que todos nós, que já encontramos Seu amor, levemos o evangelho a toda a criatura.
Para esclarecer, foi apresentado um vídeo com algumas imagens do ato terrorista feito por extremistas, em uma praia da Líbia, no ano passado, onde 21 cristãos egípcios foram mortos como sinal de afronta aos seguidores de Cristo, os chamados “Povo da Cruz”. Feito isso, a música tema, que levava o mesmo nome, foi cantada como um hino, entoada por todos em uma só voz, vestidos de laranja, em memória daqueles que morreram pelo evangelho, declarando que “não seremos abalados”!
Depois de quatro dias de treinamento teórico, divididos em equipes, fomos enviados para seis dias de treinamento práticos em oito cidades paraguaias. Além do desafio de se relacionar e trabalhar em equipe com pessoas totalmente desconhecidas, tivemos de enfrentar alguns problemas de saúde e a barreira da língua, desconhecida pela maioria. Entretanto, unidos pelo mesmo propósito, alcançamos mais de mil crianças e realizamos diversas atividades em nossas respectivas igrejas, num tempo incrível de crescimento e aprendizado.
Não se engane ao pensar que é mais um treinamento missionário qualquer. Desde novos convertidos à mestres em Teologia, certamente todos agregaram novas informações e conhecimento, mais de Deus.
“Peina ape áime che, chemôndo cheve” Isaías 6:8
#povodacruz #peopleofthecross #pueblodelacruz #haepetetakurusugua

Anúncios

6 comentários

  1. A alegria de ter conhecido pessoas legais e a bênção de ter aprendido mais e deus me usado para ajudar fico muito grata de vc ter gostado e se deus quiser quero te ver ano que vem…
    Eisme aqui enviame a mi yo voy por aquellos que vagan sin ti enviame a mi yo iré.

    1. Foi um prazer conhecer você Vera! Foi uma bênção para todos nós também! Espero vê-la em breve. Glória a Deus pela sua vontade e disposição em servi-Lo! Que Ele te abençoe muito! Beijos grandes 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s